Modalidades
Imprensa portuguesa 'ignora' Kobe, jornais internacionais rendem-se à lenda
2020-01-27 14:50:00
A forma como a imprensa internacional homenageou Kobe 'versus' a forma como Portugal o 'ignora'

Kobe Bryant morreu, no domingo, e a sua morte teve ecos em diversas personalidades do basquetebol mas também do desporto mundial, tal como na imprensa internacional.

Nesta segunda-feira, um pouco por todo o mundo, a imprensa dedicou grande parte das capas dos jornais a uma das lendas da NBA, num cenário com paralelo em vários jornais de nomeada.

Porém, ao contrário do que lá por fora se fez, os três principais jornais portugueses, embora tenham feito referência na capa ao ex-basquetebolista, optaram por destacar a Liga portuguesa e os denominados clubes grandes: Benfica, FC Porto e Sporting. A vitória das águias e a crise em Alvalade e Dragão.

A opção gerou reparos, nas redes sociais, onde foi partilhada uma imagem que resume as opções editoriais dos países com uma cultura desportiva diferente, em comparação com as preferências em solo luso, nos grandes diários desportivos.

Kobe Bryant, uma das grandes figuras do desporto, perdeu a vida aos 41 anos, num acidente de helicóptero, neste domingo.