Modalidades
Difícil para a Hyundai Portugal conciliar Europeu e Nacional de Ralis
2020-04-14 18:35:00
Segundo o chefe do Team Hyundai será difícil compatibilizar o projeto no campeonato português de ralis com o europeu

Segundo o chefe do Team Hyundai será difícil compatibilizar o projeto no campeonato português de ralis com o europeu.

 

Sérgio Ribeiro assume que devido à situação de estado de emergência o plano da sua equipa com Bruno Magalhães sofrerá alterações.

Apesar dos constrangimentos deixa uma palavra de compromisso “com o desporto automóvel em Portugal e com os ralis”, pois considera que tem “alguma responsabilidade”, e a sua estrutura investiu tanto no campeonato português. Isto apesar de “alguma clarificação” na situação “permita tomar opções mais firmes”.

“Continuamos com enormes incertezas do que poderá ser o calendário. Parece-me que será muito difícil compatibilizar o projeto europeu com o projeto nacional. Se tivermos que dar alguma prioridade vamos sempre dar a prioridade ao campeonato português de ralis”, enfatiza o diretor do Team Hyundai Portugal.

E Sérgio Ribeiro explica: “Achamos que é a nossa responsabilidade privilegiar o Campeonato de Portugal, pelos nossos fãs, pelo público que nos segue, pelo investimento que nós e os nossos concorrentes já fizeram nesta época. Por isso acho que devemos respeitar o nosso próprio investimento e o dos que concorrem contra nós”.

Para o homem que conduz os destinos da Hyundai o ‘Europeu’ não está descartado, “se for possível compatibilizar com o campeonato nacional em ternos de calendário”, sendo que se vai ter de “fazer opções, não só de calendário, mas também de investimento, também aí dando prioridade ao campeonato português de ralis”.

Tags: