Modalidades
Benfica ameaça deixar hóquei em patins
2019-11-29 10:35:00
Clube da Luz desagradado com situação atual vivida na modalidade

O Benfica ameaça deixar o hóquei em patins. De acordo com o jornal 'A Bola', a administração encarnada está descontente com a forma como a modalidade tem vindo a ser gerida pela Federação Portuguesa de Patinagem.

A possibilidade do abandono da modalidade por parte das águias é avançada um dia depois de ser tornada pública uma decisão do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Patinagem (FPP) que castigou o Benfica com a interdição do Pavilhão da Luz durante dois jogos.

Em causa, recorde-se, está uma situação ocorrida no dérbi com o Sporting, em janeiro, quando o comportamento dos adeptos levou à interrupção do jogo.

O Benfica já recorreu anteriormente neste processo disciplinar para o Tribunal Arbitral do Desporto. "Tendo sido obtida uma decisão favorável (revogação do castigo aplicado)", explicou, ontem, o clube encarnado.

Só que, ainda segundo o Benfica, recorde-se, a FPP recorreu dessa decisão para o Tribunal Administrativo "que julgou parcialmente procedente o recurso, deliberando, no entanto, que o processo disciplinar em causa poderia ser retomado."

Na Luz, esta nova decisão caiu mal e, ao jornal 'A Bola', fonte do clube avançou que o Benfica pondera sair do hóquei em patins. "Esta notificação a meio de uma semana é mais um elemento a comprovar que há uma perseguição ao Benfica e a reforçar a ideia que já tínhamos em mente, de equacionar seriamente se vale a pena continuar a investir nesta modalidade e na sua evolução", disse fonte do Benfica ao referido jornal.

A mesma fonte, que não é identificada, diz que "ninguém acredita na verdade desportiva" num "campeonato viciado" e "da mentira".