Modalidades
“Atletas viram defraudadas expetativas relativamente ao seu trabalho árduo”
2020-05-02 16:50:00
FC Porto reage ao cancelamento das modalidades de pavilhão

O FC Porto emitiu, este sábado, um comunicado onde toma uma posição sobre o cancelamento das modalidades de pavilhão.

De acordo com o clube portista, a saúde e integridade física dos atletas “é um bem inalienável” e que a decisão de encerrar as competições é “compreensível”.

“São compreensíveis as decisões de encerrar as competições em diferentes modalidades de pavilhão pelas respetivas federações como aconteceu, aliás, por toda a Europa”, afirmou o FC Porto.

No entanto, o emblema azul e branco mostra solidariedade com os seus atletas, sobretudo no caso do andebol, no qual o FC Porto liderava o campeonato.

Segundo os dragões, foram “defraudadas naturais expetativas” relativamente ao seu trabalho ao longo da temporada desportiva.

“A Direção do FC Porto manifesta total solidariedade com os seus atletas e compreende as posições públicas por alguns deles tomadas recentemente, já que viram defraudadas naturais expetativas relativamente ao seu trabalho árduo e dedicado ao clube”, salienta o clube portista.

Por fim, a direção liderada por Pinto da Costa indica que o clube tomará sempre as posições que considera “mais convenientes” na defesa dos interesses não só do FC Porto, mas também dos jogadores e das competições em que estão inseridos.

Comunicado na íntegra:

“1. Para o FC Porto, a saúde pública, a integridade física dos atletas, colaboradores e adeptos em geral é um bem inalienável e uma prioridade absoluta nestes tempos difíceis porque estamos a passar.

2. Acreditamos que todos juntos conseguiremos ultrapassar estas dificuldades e voltar às competições em todas as modalidades ainda mais fortes.

3. São compreensíveis as decisões de encerrar as competições em diferentes modalidades de pavilhão pelas respetivas federações como aconteceu, aliás, por toda a Europa.

4. Num momento como este, a Direção do FC Porto manifesta total solidariedade com os seus atletas e compreende as posições públicas por alguns deles tomadas recentemente, já que viram defraudadas naturais expetativas relativamente ao seu trabalho árduo e dedicado ao clube.

5. A Direção do FC Porto tomará sempre junto das federações nacionais e europeias as posições que entenda mais convenientes na defesa dos interesses do clube, dos atletas e das modalidades.”