Visto da Bancada
João Moreira (Nº286)
Diogo Cardoso Oliveira
2018-05-28 12:30:00
"Lembro-me de ter estado no 6-3 ou 5-3 entre Benfica e Sporting".

A edição 286 do "Visto da Bancada" traz um craque que só lá fora teve reconhecimento. É internacional sub-21 por Portugal e, ao Bancada, recorda um jogo que viu ao vivo, no estádio. Na altura, tratava-se de um jovem João, de oito anos, em pleno Estádio de Alvalade. 

"Lembro-me de ter estado no 6-3 ou 5-3 entre Benfica e Sporting", começa por contar. O avançado não se recorda ao certo dos pormenores: "Foi para a Taça. Ou para o campeonato". 

Nós ajudamos: tratou-se de um jogo para a Liga Portuguesa, em 1994, para a jornada 30. João Moreira não se lembrava destes pormenores, mas lembra-se do motivo pelo qual este jogo o marcou. "Fui com o meu irmão", começou por recordar, antes de explicar o encanto do então jovem João: "Foi um espetáculo incrível, tanto pelo ambiente como pelo futebol".

A memória de João Moreira sobre este jogo pode não estar 100% completa, mas nós ajudamos. Deixamos-lhe os onzes escolhidos por Carlos Queiroz e Toni, num jogo em que Cadete, Figo e Balakov marcaram para o Sporting, enquanto João Pinto (3), Isaías (2) e Hélder marcaram para o Benfica. 

Sporting: Lemajic, Vujacic, Valckx, Nélson, Paulo Torres, Paulo Sousa, Balakov, Figo, Capucho, Cadete e Iordanov.

Benfica: Neno, Abel Xavier, Mozer, Hélder, Kenedy, Veloso, Schwarz, Paneira, João Pinto, Isaías e Aílton.

Sê o primeiro a comentar: