Visto da Bancada
João Alves (nº 170)
Gomes Ferreira
2017-12-01 12:30:00
O antigo 'luvas pretas' recorda uma final da Taça entre FC Porto e Benfica que falhou porque o jogo foi adiado

João Alves, antigo jogador de Boavista e Benfica e da Seleção Nacional, recorda uma final da Taça de Portugal entre o Benfica e o FC Porto, no Estádio das Antas, a 21 de agosto de 1983, como um dos jogos que mais o marcou visto da bancada.

O Benfica venceu esse jogo por 1-0, golo de Carlos Manuel (ver vídeo) e no final fez a festa na casa do rival erguendo o troféu referente à conquista da Taça de Portugal. Mas o que fazia João Alves na bancada quando ele na época 1982/83 foi peça fulcral para a conquista do título e fez toda a campanha na Taça de Portugal sempre a titular? A resposta é simples: o ‘luvas pretas’, uma 'herança' do avô, Carlos Alves (jogador do Carcavelinhos e do FC Porto) transferiu-se no final dessa época para o Boavista e como a final referente à temporada 82/83 foi adiada para Agosto, Alves já estava vinculado ao clube do Bessa.

“Eu também ganhei essa taça, apesar de isso não constar no registo do meu currículo. Joguei os jogos todos antes da final mas como o jogo decisivo só foi marcado para agosto, uma situação nada normal, e como transferi-me para o Boavista no verão…fui ver o jogo e passou-me tudo pela cabeça quando vi o Benfica ganhar a Taça, pensei que também poderia estar ali. Lembro-me que o Carlos Manuel marcou um grande golo, longe da área”, recorda João Alves.

 

Sê o primeiro a comentar: