Visto da Bancada
Hugo Silva (nº 264)
Sérgio Cavaleiro
2018-03-31 12:30:00
O dia em que o FC Porto festejou o título da campeão português, pela última vez, no Estádio das Antas

O jogo que trazemos ao Visto da Bancada de hoje recorda a última vez que o FC Porto se sagrou campeão nacional no antigo Estádio das Antas. Para Hugo Silva - mais conhecido, no mundo da bola, por Muxaxo -, atualmente ao serviço do Benfica de Macau, há coisas que jamais esquecerá desses tempos: os dias de bola passados com o já falecido tio e os dois jogadores que o impressionavam pela classe: Deco e Alenichev.

O FC Porto recebia o Santa Clara a quatro jornadas do fim e caso vencesse a partida reconquistava o título que já lhe fugia há três temporadas. Para Hugo Silva as romarias até ao Estádio das Antas eram feitas na companhia do tio, um grande portista, que fazia questão de andar sempre de olho no jovem Hugo, então a jogar nos escalões de formação do FC Porto. “O meu tio acompanhava-me para todo o lado e depois acabávamos por ir ver os jogos dos seniores”, recordou Hugo Silva ao Bancada.

E esse dia significava mais do que um simples jogo. A partida acabou em grande festa, primeiro, porque o FC Porto venceu por 5-0, depois, porque a vitória significava uma noite de festejos e ainda, porque Deco marcou um golo: “Eu gostava muito do Deco e vibrei muito com o golo dele nesse jogo.” Mas o craque luso-brasileiro não era o único ídolo do jovem Hugo: “Gostava muito do Alenichev também. Tinha muita classe, aqueles pézinhos de lã davam um toque especial”, lembrou.

Hugo Silva está agora em Macau ao serviço do Benfica local e a aventura está ser muito positiva. Para além de liderar o campeonato macaense, a equipa de Hugo Silva disputa a Taça AFC - equivalente à Liga Europa - e, em época de estreia para o futebol macaense numa competição internacional, as coisas não poderiam correr melhor. O Bancada continua a acompanhar a aventura desta malta por terras asiáticas.

 

Sê o primeiro a comentar: