Visto da Bancada
Filipe Aguiar (nº 263)
Luís Santos Castelo
2018-03-30 12:30:00
Um empate entre o Real Madrid e o Olympique Lyon com um golo de Cristiano Ronaldo ficou na memória do jogador

Filipe Aguiar é um dos portugueses que joga no Gibraltar United e, quando questionado pelo Bancada sobre o jogo que mais o marcou entre aqueles que assistiu ao vivo, o jogador formado no Marítimo não teve dúvidas: o Real Madrid-Olympique Lyon de 10 de março de 2010, na segunda mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões.

“Foi pelo estádio e pelos jogadores que as equipas tinham. Nota-se mesmo o nível e a diferença. A qualidade de passe, as decisões que tomam. Marcou-me bastante”, começou por dizer Filipe Aguiar, acrescentando que “ver o Ronaldo e esses jogadores ainda torna mais bonito”.

Nesse encontro, o Real Madrid colocou-se em vantagem logo aos 6' graças ao golo de Cristiano Ronaldo, mas Miralem Pjanic, aos 75', estabeleceu o resultado final em 1-1. Assim sendo, o Olympique Lyon passou aos quartos-de-final da Liga dos Campeões graças à vitória na primeira mão, em França, por 1-0. A atmosfera vivia no Santiago Bernabéu também foi um dos fatores memoráveis para Filipe Aguiar.

“É muito diferente de Portugal. Os adeptos espanhóis e do Real Madrid são um pouco… Num minuto está tudo bem e noutro está tudo mal. Esse jogo acho que ficou empatado e, no final, os adeptos do Real estavam a assobiar. São muito exigentes. (...) Lembro-me que o Lass Diarra correu de um lado ao outro do campo para ganhar uma bola e toda a gente bateu palmas”, concluiu.

Sê o primeiro a comentar: