Visto da Bancada
David Santos (nº168)
Diogo Cardoso Oliveira
2017-11-29 12:30:00
A estreia num jogo de futebol é um momento dificilmente esquecido.

David Santos, cara e voz dos “Noiserv”, recorda, ao Bancada, um jogo do Benfica, em 1991. Quando ainda havia nomes como Paneira, Magnusson, Rui Águas ou Valdo.

A primeira vez que fui a um estádio de futebol foi a 14 de abril de 1991, tinha acabado de fazer nove anos, e fui com o meu tio ver um jogo do Benfica, frente ao Tirsense”, detalha.

Sobre o jogo, as memórias são parcas, mas inesquecíveis: “Lembro-me de entrar no antigo Estádio da Luz e tudo me parecer grande demais para apenas uma bola rodar. Mas a verdade é que o estádio encheu e acho que foi a primeira vez que vi tantas pessoas a cantar em coro e a gritar fervorosamente golo após golo”.

O resultado? 5-0. Ideal para uma criança que se estreava em jogos de futebol. “Na altura, senti-me um sortudo, pois o Benfica ganhou 5-0 e que infelicidade seria não ter visto/ouvido nenhum golo”.

Neste jogo, desfilaram vários craques, sob o comando de Sven-Goran Eriksson e do Professor Neca. Recorde-os.

Benfica: Neno, José Carlos (Magnusson), William, Ricardo Gomes, Paulo Madeira, Thern, Pacheco (Samuel), Valdo, Rui Águas, César Brito

Tirsense: Balseiro, Costa, Eusébio Guimarães, Sérgio Abreu, Jorge Silva, Paulo Pires (Tó Manel), Vlamecir, Nascimento, Vieira (Alain Julien), Lay, Dreyffus

Sê o primeiro a comentar: