Visto da Bancada
4Litro (nº 228)
Sérgio Cavaleiro
2018-02-10 13:45:00
"O homem no treino parecia que defendia tudo…até bolas que iam com força", palavras de Pata Lage sobre João Grande

Hoje trazemos-lhe um Visto da Bancada diferente. Vamos apresentar-lhe um clube madeirense que se prepara para rivalizar com Marítimo, Nacional e CF União da Madeira. Vamos contar-lhe a história do Cabouco FC e de um super guarda-redes que viajou do continente para surpreender os novos colegas de equipa com coisas nunca antes vistas pelos jogadores do Cabouco FC. “Ele defendia e tudo…”, contou ao Bancada Pata Lage, o jogador do Cabouco FC.

É verdade. Para Pata Lage, partilhar o balneário com aquele gigante de metro e meio de nome João Grande, foi como que o ponto mais alto de uma carreira já por si invejável. Ele que um dia esteve perto de ingressar no Canelas…mas isso são outras histórias. Ao Bancada, Pata Lage lembrou o primeiro treino ao lado de João Grande, foi como se tivesse feito amor com a mulher do presidente, que é igualmente um sonho antigo do Pata Laje, foi uma sensação que nunca sentiu, um orgulho enorme ter um colega que veio do continente para o Cabouco, que faz sonhar com patamares maiores para o clube.

“Nesse treino fiquei no banco a tentar consular o nosso antigo guarda redes titular o Vasilha, que era o nosso ex-capitão, nunca soube a razão dele ter sido escolhido capitão, mas acho que é porque o treinador ainda é família dele, eu até defendo melhor as cores do meu clube do que o vasilha, no último jogo da época passada fui expulso por andar à batatada com um adversário. Quer dizer… por lhe ter dado porrada, mas enfim, não é disso que falamos agora. O João Grande. O homem no treino parecia que defendia tudo…até bolas que iam com força, mandei uma batata que acertou de bica, por incrível que pareça ele defendeu e ainda se jogou para ao lado como os melhores guarda-redes fazem para perder tempo. Juro que nunca tinha visto nada assim”, recordou Pata Lage ao Bancada.

Quisemos saber se pata Laje vai continuar no Cabouco FC, mas Pata Lage não nos conseguiu adiantar essa informação. “Olhe, sinceramente não sei, este novo presidente cortou nas sandes mistas, agora vem só de queijo e até o sumo de desfazer baixou de qualidade. Nem sei o que vou fazer da minha vida futebolística. É que eu entretanto recebi umas propostas e estou a analisar, enquanto isso vou passando os dias na venda do canhota bebendo uns copos de vinho tinto, até ficar com o focinho atacado.”

 

Sê o primeiro a comentar: