Grande Futebol
Zlatko Dalic: "Não foi um jogo bonito, foi uma batalha"
2018-07-07 23:50:00
"Não choro com regularidade, mas agora tenho um bom motivo", disse ainda o selecionador da Croácia

A Croácia está nas meias-finais do Mundial depois de bater a anfitriã Rússia no desempate por pontapés de penálti depois de um 2-2 no final dos 120 minutos. Zlatko Dalic, selecionador croata, admitiu que "não foi um jogo bonito" e que a sua equipa teve "sorte". "Parabéns aos meus rapazes, mas também à equipa da Rússia, que lutou bem. Não foi um jogo bonito, foi uma batalha, uma luta pela meia-final. Tivemos sorte", frisou no final da partida em declarações à FIFA.

Dalic chorou quando a Croácia se qualificou, algo que, segundo o próprio, não acontece com "regularidade". "Estava concentrado na partida, mas depois do penálti do Rakitic senti-me aliviado. Fizemo-nos felizes, mas também deixámos todos satisfeitos em casa, na Croácia. Explodi emoções. Não choro com regularidade, mas agora tenho um bom motivo: a Croácia está nas meias-finais. É um grande sucesso e um grande resultado."

A equipa dos Balcãs vai agora defrontar a Inglaterra, algo para que Dalic está preparado. "Claro que ainda há energia para os ingleses. Não queremos parar, vamos tentar jogar o nosso melhor jogo. Temos dois jogos e estamos muito motivados. Vamos dar tudo. Vai ser mais uma batalha, mas eu acredito em nós", disse.