Grande Futebol
Yuri Semin: "O Manuel Fernandes saiu ao intervalo porque estava mal"
Mauro
2018-11-06 23:15:00
O treinador do Lokomotiv Moscovo explicou ainda o porquê da substituição de Eder

O treinador do Lokomotiv Moscovo, Yuri Semin, fez a análise à derrota da sua equipa aos pés do FC Porto (4-1) e explicou-a com a falta de velocidade do seu setor mais recuado. Pelo meio há ainda um lamento pela falta de eficácia ofensiva.

"Os nossos problemas? Tivemos falta de velocidade na defesa. O FC Porto tinha muitos jogadores rápidos e ultrapassaram-nos muitas vezes em velocidade. Eles faziam contra-ataques velozes e criavam-nos sempre problemas. A Liga dos Campeões tem altíssimo nível e não perdoa os erros. Tivemos ocasiões para marcar, mas não tivemos equilíbrio entre a defesa e o ataque", analisou.

O treinador russo não se coibiu de justificar as substituições dos dois jogadores portugueses que iniciaram a partida no onze titular: Manuel Fernandes e Eder

"O Manuel Fernandes saiu ao intervalo porque estava mal, a jogar abaixo do nível normal dele", disse Semin. Sobre Eder, a explicação foi outra: "Jogar com muitos atacantes não significar criar mais perigo. Eu queria ter mais posse de bola e por isso troquei o Eder pelo Smolov, ponta-de-lança por ponta-de-lança", sublinhou.

Sobre as aspirações futuras do Lokomotiv Moscovo nas competições europeias, Yuri Semin fez uma análise realista e objetiva: "Liga Europa? Vamos continuar a lutar pelo terceiro lugar e isso é uma boa motivação. Cada ponto conquistado é importante para o ranking UEFA. Vamos tentar estar na Liga Europa e continuar a competir na UEFA", afirmou.