Grande Futebol
Wolverhampton "tem sido soberbo", elogia Alan Shearer
2019-01-10 19:15:00
Antiga glória do futebol britânico está impressionada com a campanha da equipa mais portuguesa de Inglaterra

Alan Shearer, uma das vozes mais respeitadas no comentário desportivo em Inglaterra, apontou o 'português' Wolverhampton como a equipa sensação da Premier League.

O antigo goleador traçou rasgados elogios à formação orientada por Nuno Espírito Santo, tendo destacado em particular um jogador que se encontra emprestado pelo Benfica, o mexicano Raúl Jiménez.

"Tem marcado de forma impressionante. Já soma seis golos e a este ritmo deve terminar com uns 15, isto na primeira época [no futebol inglês] e num clube que não está entre os seis primeiros", destacou.

Mas toda a formação do Wolverhampton tem despertado a atenção de Alan Shearer.

"Têm feito uma campanha brilhante. Tiveram um ou dois maus resultados, mas no geral têm sido soberbos. Têm registado bons resultados contra os grandes, dando-lhes uma coça", reforçou.

Resultados e exibições que, segundo a antiga glória do futebol britânico, só surpreendem quem não acompanhou a temporada anterior dos 'wolves'.

"A forma como jogavam na última época e o número de pontos que conquistaram mostraram que os jogadores estavam preparados para jogar na Premier League, pelo que não tiveram qualquer problema com a transição", explicou.

Ainda assim, merece relevo a forma como uma equipa que esteve seis anos afastada do principal escalão "se sente confortável" neste regresso, ocupando atualmente o nono lugar da Premier League.

 

"É já um clube grande. Pratica um bom futebol e pertence à 'liga grande'. Fiquei impressionado com o clube, dentro e fora das quatro linhas", concluiu Alan Shearer.

Sê o primeiro a comentar: