Grande Futebol
Vídeo: Presidente do Santos fala de Jesualdo e de... Quaresma
2020-01-16 19:55:00
José Carlos Peres explica projeto do clube para 2020

O presidente do Santos, José Carlos Peres, explicou o projeto do clube para 2020, numa entrevista em que fala da aposta no treinador Jesualdo Ferreira e no alegado interesse em Ricardo Quaresma.

"A contratação do Jesualdo foi através dos planos que temos. Deixámos bem claro que não tínhamos dinheiro para investir, isso dificultou bastante 2020. Sempre que se trazia um jogador, ficava-se com outro no stock. Estamos a vender, para diminuir o elenco, e ele quer trabalhar com 21 jogadores, acha que é mais produtivo", revelou.

A "oportunidade de contar com a base" (a formação) foi outro fator que atraiu Jesualdo, para além de uma ambição... mundial.

"Ele já foi campeão em três continentes, falta o americano", salientou o presidente do Santos.

E surge então o rumor sobre Ricardo Quaresma.

Jesualdo "não pediu" o extremo, garantiu José Carlos Peres, que lembrou os custos de uma eventual transferência.

"O Quaresma é comentário feito pela imprensa. Sabemos que é um jogador caro, pelo que uma transferência vai depender muito do jogador e de ele querer vir para o Brasil. Que eu saiba, ele recebe 1,2 milhões de reais por mês na Turquia, por esse valor é impossível. Há, todavia, sempre a hipótese de um patrocinador ajudar. Temos de ver que é um jogador com 36 anos, com experiência de futebol europeu que podia ser útil para o plantel", explicou.

Veja a entrevista.