Grande Futebol
Mano Menezes foi ao balneário dar os parabéns a Jorge Jesus
2019-12-02 12:25:00
Técnico do Palmeiras felicitou o treinador português pelos dois títulos e deu-lhe um abraço

O Palmeiras recebeu o Flamengo, neste domingo, e a derrota por 3-1 em nada muda a história do Brasileirão. O título estava entregue e a caminhada do Mengão seria fantástica, independentemente do desfecho deste encontro.

Também não estava em causa qualquer batalha mesquinha, de orgulhos feridos.

Aliás, Mano Menezes já tinha dado sinais de fair-play, quando assumiu, há dias, que o Flamengo, sob o comando de Jesus, veio estabelecer um novo paradigma no futebol brasileiro. Talvez este tenha sido o mais poderoso elogio ao treinador luso.

Agora, surge mais um gesto que engrandece Mano Menezes. O treinador do Palmeiras fez questão de se deslocar ao balneário do Flamengo para dar um abraço.

Subentende-se um “parabéns”, que não é audível por ‘culpa’ do abraço. Jorge Jesus responde com um “obrigado” e Menezes acrescenta: “Pelos dois títulos”, referindo-se ao Brasileirão e à Taça Libertadores.

Um gesto nobre, de alguém que nunca se refugiou na pequenez do orgulho ferido e aceitou a competência de um companheiro de profissão.

Os adeptos do Flamengo consideram que o gesto não é genuíno, mas o clube tem opinião contrária e valorizou-o.

“Gentilmente, o treinador do Palmeiras, Mano Menezes, veio ao vestiário do Flamengo para parabenizar o técnico Jorge Jesus e o clube pelos títulos da Libertadores e do Brasileiro”, conta o Flamengo, nas redes sociais, onde divulgou o vídeo desse abraço.