Grande Futebol
Vídeo: Fred alvo de racismo no dérbi de Manchester
Mauro
2019-12-07 20:05:00
Transmissão televisiva captou gestos de adepto do City

O Manchester United venceu hoje por 2-1 o dérbi no estádio do City, em jogo da 16.ª jornada da liga inglesa de futebol, deixando os ‘citizens’ ainda mais longe do líder Liverpool e da revalidação do título.

Os ‘red devils’ conseguiram uma vantagem importante em apenas dois minutos, por intermédio de Marcus Rashford, que converteu uma grande penalidade, a castigar falta do internacional português Bernardo Silva, aos 27, e do francês Anthony Martial, aos 29.

No segundo tempo, o central argentino Nicolás Otamendi relançou a esperança dos bicampeões ingleses, aos 85 minutos, mas, apesar da pressão final do City, o United conseguiu segurar a vantagem e conquistar o triunfo na casa do rival.

A partida ficou marcada, no entanto, por insultos racistas vindos da bancada. A meio da segunda parte, Fred, jogador do Manchester United, preparava-se para bater um pontapé de canto quando foi atingido por objetos, com a transmissão televisiva a captar o momento em que um adepto imitava sons e gestos de macacos. 

Após o jogo, o Manchester City anunciou que se encontra a colaborar com a polícia local para identificar o adepto, que será, ao que tudo indica, banido para sempre do Etihad. 

"Temos tolerância zero para qualquer tipo de discriminação", escreveram.

Veja as imagens.