Grande Futebol
Vídeo: "É tudo treta, tudo conversa", diz Jesus e deixa Brasil em 'polvorosa'
2020-02-13 09:35:00
Treinador português puxa dos galões e diz que "já há muitas equipas a copiarem o que o Flamengo faz"

Jorge Jesus está sob fogo cruzado de críticas no Brasil depois de uma conferência de imprensa onde deixou vários elogios ao 'seu' Flamengo e à forma como, no entender do português, as outras equipas têm procurado imitar o conjunto carioca. Mas os reparos de Jesus não se ficaram por aí.

"Já no ano passado mostrei que isso é tudo treta, tudo conversa. É preciso saber fazer as coisas e já há muitas equipas a copiarem o que o Flamengo faz", disse Jesus sobre o facto de existirem jogos a cada três dias que obrigam a viagens e a preparativos logísticos.

Após o jogo com o Fluminense, JJ deu a entender que o 'Flu' jogava 'a vida' contra o 'Fla'. E mesmo assim venceu o Flamengo.

"Para o nosso adversário era muito importante chegar à final, poder ganhar o título carioca, mas nós estamos noutro patamar, os nossos títulos são outros", disse, após o jogo em que o Flamengo derrotou o rival Fluminense por 3-2 e chegou à final da Taça Guanabara, que faz parte da decisão para a entrega do título no Campeonato Estadual do Rio de Janeiro.

Jesus aproveitou ainda para perguntar aos jornalistas se consguem ver alguma equipa no Brasil a fazer o que o Flamengo faz.

"Vê alguma equipa no Brasil a jogar como o Flamengo fez nestes 60 minutos e só tem três jogos? Nenhuma. Nenhuma. Não quer dizer que não possa aparecer, mas até agora, nenhuma".

Estas declarações têm valido um conjunto de críticas e considerações sobre o treinador português, atual vencedor do Brasileirão e da Taça Libertadores, precisamente pelo Flamengo.