Grande Futebol
"Vi uma pessoa comprometida". Ex-diretor do Flamengo sobre Jorge Jesus no Dragão
2020-05-22 18:25:00
Paulo Pelaipe foi alertado para o treinador por Jorge Baidek

Paulo Pelaipe decidiu recomendar Jorge Jesus ao Flamengo quando viu o então treinador do Benfica ajoelhar-se no Dragão, no jogo do golo de Kelvin aos 90+2 minutos.

"No estádio, o mister Jorge Jesus literalmente caiu", lembrou o ex-diretor para o futebol do Flamengo, numa entrevista para o canal de YouTube do jornalista Venê Casagrande.

"Ficou prostrado e colocou a cabeça no relvado por alguns segundos. Um tempo considerável. E eu fiquei a olhar. Ali, eu vi uma pessoa comprometida, que sentiu. Geralmente o treinador perde, fica sentido, mas vai para o balneário. Mas ele ficou ali", reforçou o ex-dirigente.

Paulo Pelaipe já tinha algum conhecimento de Jorge Jesus, depois de alertado para a capacidade do treinador por Jorge Baidek, "o primeiro brasileiro a ser treinado pelo Jesus em Portugal".

No ano passado, foi Pelaipe quem sugeriu o técnico português ao vice-presidente Marcos Braz, depois de novo alerta de Baidek.

"Se o levarem para aí, vão-se apaixonar. Trabalha de manhã à noite", disse o jogador.

De repente, tudo se precipitou.O diretor para o futebol do Flamengo viu Jorge Jesus "no camarote" do Atlético Mineiro, "a conversar com dirigentes da MRV e do banco BMG".

Dois dias depois, com o vice-presidente Marcos Braz na Alemanha a negociar Rafinha, Abel Braga deixou o comando técnico do Flamengo.

"O Marcos apanhou um avião da Alemanha para Portugal. Conversou em Lisboa com o Jorge, com o presidente e teve uma impressão espetacular. Convenceu o presidente, o presidente deu sinal verde e fizeram negociação com o representante do Jorge", concluiu Paulo Pelaipe.

 

O resto já é história, com Jorge Jesus, em meio ano, a vencer a Libertadores e a sagrar-se campeão brasileiro.