Grande Futebol
"Vencer o Ajax? Dar-lhes o jogo que eles não querem", diz Mourinho
2019-04-19 15:25:00
Técnico português recorda como bateu a formação holandesa na final da Liga Europa de 2017

O Ajax é a uma das equipas sensações da temporada, ao marcar presença nas meias-finais da Liga dos Campeões, depois de deixar pelo caminho adversários como a Juventus ou o Real Madrid. José Mourinho tinha avisado para o perigo dos holandeses e, esta quinta-feira, em declarações ao Russia Today, explicou como venceu a turma de Amesterdão em 2017, na final da Liga Europa. 

"Demos-lhe o jogo que eles não queriam. Queixaram-se do Fellaini, do aspecto físico... Queixavam-se porque não conseguiam competir com isso. É que se jogares frente ao Ajax da forma como eles querem, corres o risco de eles serem melhores que tu. Se o Ajax chegar à final, penso que o Barcelona e o Liverpool podem vencê-los através das próprias forças, mas quando não tens tanta qualidade há que ter uma visão mais estratégica e dar-lhes o que eles não querem", afirmou Mourinho. 

Relativamente à outra meia-final da competição, o técnico português atribuiu favoritismo ao Barcelona por poder contar com Messi. 

"Sem Messi o Liverpool seria favorito, mas ele é especial. Quando tem a bola, no um contra um, estás morto. Para parar Messi tens de criar uma jaula", atirou. 

 

Sê o primeiro a comentar: