Grande Futebol
"VAR é uma confusão. Uns não vão ver, outros demoram meia hora", diz Ceferin
2019-12-04 10:30:00
Líder da UEFA quer tolerância de 10 a 20 de centímetros na decisão do VAR em lances de fora de jogo

Aleksander Ceferin, presidente da UEFA, considera que a tecnologia do videoárbitro é "uma confusão" que veio alterar a forma como decorre um jogo. "Nunca fui um fã disto. Hoje em dia os assistentes já nem levantam a bandeira, esperam sempre. Os jogadores já não celebram, primeiro precisam esperar pelo VAR", disse o presidente da UEFA, que pede mudanças nomeadamente no que toca às decisões relativas ao fora de jogo. 

"Se tiveres um nariz longo, hoje em dia estás sempre em fora de jogo. As linhas são sempre subjetivas, porque são feitas pelo VAR. A nossa proposta, que vamos discutir na próxima reunião com árbitros, é uma tolerância de dez a 20 centímetros", afirmou Ceferic, em entrevista ao jornal britânico 'Mirror'.

O líder da UEFA explica ainda que nas decisões de bola na mão/mão na bola as opiniões também são "confusas" e dá o exemplo de uma recente reunião com treinadores reputados onde não se chegou a uma conclusão.

"Na reunião estavam Klopp, Guardiola, Allegri, Ancelotti, Zidane, entre outros. O nosso responsável de arbitragem mostrou uma mão na bola e perguntou se era falta ou não, metade concordou e metade não", contou Ceferin, deixando algumas dúvidas no ar.

"Pergunto o quão clara é a regra. Não sabemos nada. Alguns árbitros em Inglaterra nem sequer vão ver o lance, em Itália vão ver durante meia hora. É uma confusão".