Grande Futebol
"Vamos dizer 'presente' na discussão do jogo", garante Ivo Vieira
2019-10-02 14:30:00
Treinador do Vitória antevê partida da Liga Europa frente ao Eintracht Frankfurt

O treinador Ivo Vieira realçou hoje que o Vitória de Guimarães tem a "responsabilidade" de tentar vencer o Eintracht Frankfurt, na segunda jornada da Liga Europa de futebol, e corrigir o desaire com o Standard Liège (2-0).

O timoneiro vitoriano lembrou o "desempenho muito aceitável em termos de qualidade de jogo" na Bélgica, na ronda inaugural do grupo F, e pediu aos seus jogadores um registo "idêntico", mas um resultado melhor no duelo de quinta-feira com os alemães, um adversário que ocupa o nono lugar num campeonato "forte".

"Temos a responsabilidade de fazer um resultado diferente, de, perante os nossos adeptos, sermos uma força maior. O Eintracht é uma equipa coletivamente fortíssima, com boas individualidades. Mas vamos dizer 'presente' na discussão do jogo", frisou, na antevisão à partida marcada para as 20:00, no Estádio D. Afonso Henriques.

O Vitória, quarto classificado na I Liga portuguesa, tem as "suas armas, objetivos e pretensões" e vai encarar o jogo com o "sentimento de o querer ganhar", tal como acontece em qualquer encontro que disputa, acrescentou o técnico, de 43 anos.

Apesar de o Eintracht ter igualmente perdido na jornada inaugural do grupo - 3-0 na receção aos ingleses do Arsenal -, Ivo Vieira avisou que a formação alemã é "muito competitiva e atlética", com "laterais muito profundos" e uma frente de ataque que "segura muito" os defesas, caso jogue com o ex-sportinguista Bas Dost, ou "móvel", se tiver os portugueses André Silva e Gonçalo Paciência.

O treinador vitoriano disse, porém, acreditar na "valia" da sua equipa para "estancar" a "intensidade defensiva e ofensiva" da formação de Frankfurt, semifinalista da Liga Europa na época passada.

Apesar de nenhuma das equipas ter ainda somado pontos na competição, o técnico madeirense rejeitou que o jogo seja decisivo, preferindo realçar que a presença num "grupo competitivo e forte" é um "fator de motivação" para o Vitória crescer a nível europeu.

"Se no futuro queremos estar nestas andanças, temos de estar ao nível destes jogos, ao nível dos nossos adversários, temos de amealhar pontos, ganhar. Isto pode levar-nos a, estruturalmente, sermos mais fortes", disse.

Ao lado de Ivo Vieira, o médio Lucas Evangelista, reforço dos minhotos no último ‘mercado de verão' por empréstimo do Nantes (França), destacou os sentimentos de "empenho e responsabilidade" que circulam na formação vitoriana, a seu ver, preparada para melhorar face ao jogo de Liège.

"Costumamos crescer nas derrotas. Saímos de cabeça erguida, porque mostrámos o nosso futebol. Faltou sermos mais agressivos. Cometemos erros e tivemos algum tempo para trabalhar. Vamos entrar com um pensamento bom para não cometermos os mesmos erros", disse.

O Vitória de Guimarães, terceiro classificado do grupo F, recebe o Eintracht Frankfurt, quarto, ambos sem pontos, em jogo marcado para as 20:00 de quinta-feira, no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães, com arbitragem de Radu Petrescu, da Roménia.