Grande Futebol
Valverde desvaloriza alegadas queixas físicas de Dembélé no aquecimento
2017-09-18 19:15:00
Dembélé saiu lesionado no encontro do FC Barcelona contra o Getafe CF, no sábado

Ernesto Valverde reagiu, esta segunda-feira à lesão de Ousmane Dembélé, contraída no jogo contra o Getafe CF, no sábado. O atacante francês, jogador mais caro da história do FC Barcelona, está a contas com uma lesão muscular na coxa esquerda e quando confrontado de Dembélé já aparentar estar com queixas durante o aquecimento do jogo, Valverde desvalorizou a situação.

"Não há que pensar muito nos motivos pelos quais se lesionou. Quando os jogadores aquecem, toca-se sempre um pouco na coxa, no joelho, nos quadríceps", referiu o timoneiro dos catalães em conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o SD Eibar. "Dembélé é jovem, nunca tinha tido uma lesão muscular e talvez não soubesse reconhecer uma pequena queixa. Um jogador mais veterano não teria feito o movimento que fez [no momento da lesão], porque é um gesto agressivo", prosseguiu Valverde.

Quanto a possíveis substitutos face à lesão que colocará Dembélé de fora dos relvados durante cerca de quatro meses, Valverde enumerou as opções. "Deulofeu, Aleix Vidal, Denis Suárez, André Gomes... vamos procurar alternativas para jogar com onze todos os domingos." Dembélé já viajou para a Finlândia, onde será operado à rotura do tendão do bíceps femoral da perna esquerda.

Participa na Liga NOS Virtual
RealFevr
Liga Bancada

Criar equipa