Grande Futebol
Uruguai goleia Equador e mostra ao que vai na Copa América
2019-06-17 08:55:00
Coates não saiu do banco de suplentes

O Uruguai, recordista de títulos na Copa América em futebol, entrou domingo em ‘grande’ na edição 2019, ao golear o Equador, cedo reduzido a 10 unidades, por 4-0, num jogo sem história do Grupo C, em Belo Horizonte.

A formação comandada pelo veterano Óscar Tabárez começou bem cedo a ‘escrever’ o triunfo, com um golo logo aos seis minutos, de Nicolas Lodeiro, e ficou com a vida muito mais facilitada a partir dos 24, com o vermelho direto mostrado a José Quinteros.

Com mais um jogador, os uruguaios deixaram tudo resolvido ainda na primeira parte, com golos das suas grandes figuras, os ponta de lança Edinson Cavani, aos 33 minutos, e Luís Suárez, aos 44, para, na segunda, Arturo Mina marcar na própria baliza, aos 78.

Os uruguaios marcaram logo na primeira ocasião, aos seis minutos, com Suárez a centrar da direita e Lodeiro a parar no peito, passar um defesa e atirar colocado para junto do poste esquerdo, fora do alcance de Alexander Domínguez.

Em vantagem, o Uruguai assumiu o comando e, a partir dos 24 minutos, ficou a jogar contra uma equipa reduzida a 10 unidades, depois de o árbitro consultar o VAR e trocar o amarelo que havia mostrado a Quinteros pelo vermelho, por carga sobre Lodeiro.

Com mais um, o jogo ficou completamente desequilibrado e, aos 33 minutos, Cavani, que quase marcara aos 27 e 32, faturou de forma acrobática, após um canto e cabeceamentos de Lodeiro e Godín.

Ainda antes do intervalo, aos 44 minutos, e depois de um falhanço de Nandéz, Suárez, só, ao segundo poste, marcou o terceiro, em mais um canto, com o ‘omnipresente’ Lodeiro a marcar na esquerda e Godín a desviar de cabeça.

Com tudo resolvido, a segunda parte não teve história, até porque o Uruguai desacelerou e limitou-se a controlar o jogo, mantendo o Equador longe da sua baliza, só chegando ao quarto, aos 78 minutos, devido a uma infelicidade de Mina.

Participa na Liga NOS Virtual
RealFevr
Liga Bancada

Criar equipa