Grande Futebol
Um onze de 280 milhões de euros que não conta para Zidane
2019-06-26 17:10:00
Limpeza de balneário milionária no Real Madrid

O plantel do Real Madrid está a ser alvo de uma profunda remodelação, com as cinco contratações milionárias a receberem o devido espaço nas notícias. Agora, um jornal espanhol fez as contas ao valor dos "descartados"... e formou um onze que vale 280 milhões de euros.

De acordo com o As, Zidane "não conta" com dez elementos do atual plantel, juntando-se a estes a única venda do Real (até ao momento), Marcos Llorente.

O desportivo espanhol avaliou este onze de "descartados" em 280 milhões de euros, "mais valioso do que 69 dos 98 plantéis das cinco principais ligas".

Escalado num 3x4x3, este onze começa por um jogador que, alegadamente, está no radar de Benfica e FC Porto. Keylor Navas, "o guarda-redes das três Ligas dos Campeões", tem um valor de mercado de dez milhões de euros (o As cita os valores do site Transfermarkt).

O reforço do Real para o eixo da defesa, Éder Militão (ex-FC Porto), custou sozinho (50 milhões de euros) mais do que os três defesas "descartados" por Zidane: Reguilón (15 milhões), Vallejo (10) e Theo (15 milhões de euros).

No meio-campo, além do referido Marcos Llorente (avaliado em 20 milhões, mas vendido ao Atlético por 30 mais 10 em variáveis), cabem Kovacic (35 milhões), Ceballos (30) e Odegaard (15 milhões).

É no ataque, ainda assim, que residem os dois dispensados (segundo o As, pois o clube só oficializou a venda de Llorente) que mais desequilibram as contas: Gareth Bale (60 milhões) e James Rodríguez (50), no apoio ao ponta de lança Mariano (avaliado em 20 milhões de euros).

"Este onze seria mais valioso do que 15 equipas da LaLiga, outras 15 da Serie A, 18 da Ligue 1, 12 da Bundesliga e nove da Premier League", reforçou o desportivo espanhol.

 

O As sustenta ainda que "podem ocorrer variações" que valorizem ainda mais este onze de "descartados", como as eventuais vendas de Isco (conta para Zidane, mas em Madrid estão abertos a propostas de bom nível), Nacho (25 milhões, mais do dobro do que Vallejo) ou até do jovem prodígio Odegaard (vai ser emprestado, mas será vendido "se chegar uma proposta de 60 milhões").

 

Tags: