Grande Futebol
"Um golo chega-me para ganhar"
2019-09-19 23:40:00
Sá Pinto desvaloriza eventual penálti a favor do SC Braga no jogo com Wolverhampton

O SC Braga estreou-se na fase de grupos da Liga Europa com um triunfo sobre o favorito, o Wolverhampton, numa partida em que os minhotos alegaram ter ficado um penálti por marcar.

"Ainda não vi as imagens, mas muito sinceramente, um [golo] chega-me para ganhar. Estou muito feliz com a vitória", afirmou Ricardo Sá Pinto.

"Para qualquer equipa é sempre muito importante ganhar. Nesta Liga Europa ainda não tínhamos perdido, nós e os ‘wolves’. Nesta fase de grupos sabemos que o nosso grupo é muito difícil, muito complicado. A jogar aqui, iríamos sempre espreitar o melhor resultado possível, nunca iríamos desistir de procurar os três pontos. Se conseguíssemos um, também seria um resultado positivo. Mas gostei do comportamento da equipa e percebi que poderíamos ganhar o jogo porque acho que fomos uma equipa competente, quer no processo defensivo quer no processo ofensivo", acrescentou.

"Para as equipas que estão envolvidas em competições europeias, nomeadamente os ‘wolves’, [Vitória de] Guimarães e nós, não é fácil o início de época, não só por aspetos fisiológicos, mas também psicológicos, de grande pressão. É solicitada muita concentração, não há margem de erro. Nós estamos a fazer em 20 dias oito jogos e agora vamos fazer mais sete em 21. Esta primeira volta vai ser uma volta difícil para o Braga, devido a isso. Queremos estar mais perto dos lugares em que idealizamos estar no final da época, não será fácil, mas vamos lá chegar", concluiu o técnico do SC Braga.