Grande Futebol
UEFA terá alterado esquema na equipa do ano para incluir Ronaldo
2020-01-16 11:05:00
Português não entraria no onze ideal no esquema tático que estava previsto

O avançado Cristiano Ronaldo é o único português na equipa do ano da UEFA. Mas de Inglaterra chegam, nesta quinta-feira, suspeitas de que o organismo que gere o futebol europeu possa ter alterado o esquema para incluir CR7.

O britânico 'Daily Mail' destaca que a UEFA mudou à última da hora o esquema habitual de 4-3-3 para 4-2-4 e, desse modo, colocar Ronaldo entre os melhores do ano de 2019, já que o português terá sido o quarto avançado mais votado atrás de Leo Messi, Sadio Mané e Robert Lewandowski.

A equipa é dominada pelo Liverpool, campeão europeu de futebol, e na qual figuram sete estreantes mas, ainda segundo o 'Daily Mail', com esta troca do esquema tático quem saiu prejudicado foi o francês Kanté, dado que em vez de três centrocampistas passaram a estar dois.

"A formação da equipa do ano foi alterada de forma a refletir os votos dos adeptos em paralelo com os feitos alcançados nas provas da UEFA. Como resultado disso, temos cinco vencedores da Champions e quatro finalistas da Liga das Nações. A formação muda regularmente e este ano não foi exceção", esclareceu fonte da UEFA ao referido jornal.