Grande Futebol
UEFA nega pedido da Argentina para participar na Liga das Nações
2019-07-09 09:50:00
Arbitragens na Copa América indignaram Argentina, mas não houve contactos para participar em competições na Europa

A UEFA negou que a Argentina tenha solicitado para participar em qualquer uma das competições que aquele organismo superintende e garante que essa possibilidade “nunca esteve em discussão”.

Esses rumores surgiram após a revolta da Federação Argentina de Futebol contra a CONMEBOL, em virtude das arbitragens da Copa América, em particular no embate diante do Brasil (que viria a vencer a competição).

"Não é verdade que a Argentina tenha pedido para participar em qualquer uma das nossas competições, ou que se possa tornar membro deste organismo. Além de que a UEFA nunca abriu esse debate e jamais o fará”, pode ler-se num comunicado da UEFA.

No entanto, a UEFA destaca que “o espírito de amizade” que defende, bem como o facto de se considerar “uma organização inclusiva”, irá sempre convidar os responsáveis ​​na Argentina “para assistir a qualquer competição da UEFA”.

A UEFA reagiu deste modo a rumores que circulavam sobre um alegado pedido da federação alviceleste, para participar na Liga das Nações, prova que Portugal venceu, na sua primeira edição.

Em causa, uma revolta pelas arbitragens na meia-final da Copa América diante do Brasil e no jogo de atribuição do terceiro lugar, contra o Chile, em que Messi foi expulso.

“Não queremos fazer parte desta corrupção. Faltaram-nos ao respeito durante a Copa”, afirmou o astro argentino.

Participa na Liga NOS Virtual
RealFevr
Liga Bancada

Criar equipa