Grande Futebol
UEFA não deixa Silas fazer antevisão ao jogo da Liga Europa
2019-10-02 10:25:00
Treinador do Sporting não tem as habilitações necessárias para ter permissão da UEFA

A UEFA não permite que seja Jorge Silas a fazer a conferência de antevisão ao jogo da Liga Europa entre o Sporting e o Lask. Os leões vão ter de colocar um elemento da equipa técnica com o curso UEFA Pro para a conversa com a imprensa.

De acordo com os jornais 'A Bola' e 'O Jogo', será adjunto Emanuel Ferro a fazer a antevisão ao encontro europeu.

Nos jogos de competições internas, Silas tem aparecido para conversar com os jornalistas na sala de imprensa, falhando apenas a 'flash interview' que tem de ser dada pelo treinador que aparece na ficha dos jogos como técnico principal.

Silas tem o curso de treinador de Nível III que obteve em junho deste ano, correspondente ao UEFA A. Porém, o técnico necessita do Nível IV, o também conhecido por UEFA Pro.

Nos últimos dias, a administração verde e branca tem trocado acusações com a Associação Nacional de Treinadores de Futebol (ANTF) por causa das habilitações de Silas para o cargo.

A SAD do Sporting já acusou o presidente do organismo que tutela a profissão de treinador de “antissportinguismo primário”.

Em comunicado, a ANTF "lamenta" o "ataque vil e cobarde" da SAD do Sporting contra José Pereira, o líder da ANTF, e apontou para leis que, em seu entender, sustentam a posição assumida por este organismo.