Grande Futebol
UEFA multa FC Porto em 63 mil euros por irregularidades no jogo com o Leverkusen
2020-03-31 17:35:00
Mão pesada por parte do organismo que tutela o futebol europeu

O Comité de Ética, Controlo e Disciplina da UEFA multou, esta terça-feira, o FC Porto em 63 mil euros por irregularidades na eliminatória europeia frente ao Bayer Leverkusen.

De acordo com o organismo, o atraso do reinício do encontro valeu 35 mil euros de multa à equipa azul e branca.

Para além disso, os dragões foram acusados de conduta imprópria no Estádio no Dragão, bem como ao bloqueamento ao acesso a uma das bancadas, tendo sido aplicada, no total das duas irregularidades, uma coima de 28 mil euros

O avançado do FC Porto, Soares, também não escapou ao Comité de Ética, Controlo e Disciplina da UEFA, ao ser suspenso por três jogos.

Recorde-se que o ponta de lança levou vermelho direto no encontro da segunda mão dos 16 avos de final da Liga Europa, que acabou com uma derrota dos portistas por 3-1.

Após a eliminação da Liga dos Campeões pelas mãos do Krasnodar, da Rússia, o FC Porto caiu para a Liga Europa, onde, na fase de grupos, conseguiu ultrapassar a concorrência do Rangers, Feyenoord e Young Boys.

No entanto, a equipa treinada por Sérgio Conceição não foi capaz de ultrapassar o Bayer Leverkusen, sofrendo uma derrota por 5-2 no agregado da eliminatória.