Grande Futebol
UEFA castiga Corona por forçar amarelo
2019-02-07 13:05:00
Sérgio Conceição terá mais uma baixa na primeira mão dos oitavos da Liga dos Campeões

 O extremo mexicano Jesús Corona vai falhar o encontro com a Roma, a contar para a primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões.

Em causa está um castigo da UEFA, que considerou propositado o cartão amarelo que Corona viu diante do Schalke, na fase de grupos.

Essa admoestação impediu o jogador de atuar em Istambul, diante do Galatasaray, numa altura em que os dragões já tinham a qualificação garantida, assim como o primeiro lugar do grupo e consequente estatuto de cabeça de série.

Corona era assim uma peça prescindível. E com aquele cartão amarelo, ‘limparia a ficha’, não ficando em risco para o embate dos oitavos de final.

Só que a UEFA recorreu aos regulamentos para agravar a punição: o jogador mexicano foi castigado com dois jogos – um deles já cumprido diante dos alemães, o segundo frente à Roma.

Apesar do recurso do FC Porto, o castigo foi mantido e Sérgio Conceição tem mais uma baixa para o encontro em Roma, na próxima terça-feira. Também Marega, habitual titular, ficará de fora por lesão.

Participa na Liga NOS Virtual
RealFevr
Liga Bancada

Criar equipa
Tags: