Grande Futebol
UEFA atenta ao preço dos bilhetes do FC Porto-Roma
2019-02-08 17:30:00
Italianos alegam incumprimento das regras da UEFA no Dragão

O Comité de Disciplina da UEFA vai estar atento ao preço dos bilhetes no jogo do FC Porto com a Roma. Os italianos apresentaram queixa por violação das regras e Aleksander Ceferin já se pronunciou sobre o caso, avança o Corriere Dello Sport.

O jornal italiano garante que "a lupa da UEFA" está apontada à segunda mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, quando o FC Porto receber a AS Roma, a 6 de março.

Em causa está o preço dos bilhetes para os adeptos da Roma, que alegadamente violam as regras da UEFA.

"Um ingresso na curva sul deve ter o mesmo custo do bilhete para a curva norte, mesmo que seja um setor reservado para os adeptos da equipa adversário", explicou o Corriere Dello Sport.

No entanto, "há uma clara diferença de preço" nos bilhetes para o jogo no Dragão, de 50 euros contra "os 20 para os adeptos locais".

Sobre este caso, o jornal italiano citou o presidente da UEFA (recentemente reeleito), Aleksander Ceferin.

"Temos algumas regras e casos semelhantes já aconteceram nesta temporada. Nessas circunstâncias, tomamos decisões disciplinares. Se for o caso, o mesmo será submetido aos órgãos competentes e haverá castigo", avisou Ceferin.

Na bilheteira disponível no site do FC Porto, há três preços por setor, no caso dos bilhetes para o jogo com a Roma: um preço para os sócios com lugar anual, outro preço para os demais sócios portistas e um outro preço para o restante público.

Sê o primeiro a comentar: