Grande Futebol
UEFA atenta ao “confinamento” em Lisboa, avança imprensa espanhola
2020-06-25 18:50:00
Região concentra 77 por cento dos casos de covid-19

A UEFA está atenta ao agravamento da pandemia de covid-19 em Lisboa, que em agosto acolhe a final a oito da Liga dos Campeões, avançou esta tarde o jornal espanhol As.

As restrições hoje anunciadas pelo Governo, que decretou situação de contingência para a região de Lisboa e Vale do Tejo e manteve o estado de calamidade em 19 freguesias, não passaram despercebidas à entidade que regula o futebol europeu.

Há quatro dias com mais novos infetados do que recuperados, Lisboa tornou-se numa preocupação para a UEFA.

“Este surto em Portugal, um dos países apontados como exemplo de contenção da covid-19, chega poucos dias depois do Comité Executivo da UEFA decidir que a Champions finalizaria a época com uma fase final entre as oito melhores equipas em Lisboa. Agora, a UEFA deve estar pendente da evolução de uma ‘segunda vaga’, como já lhe chamaram alguns partidos da oposição”, salientou o As.

Esta tarde, o primeiro-ministro, António Costa, anunciou restrições para a região de Lisboa e Vale do Tejo, onde se localizam 19 freguesias ainda em estado de calamidade.

As aglomerações voltam a ter o limite de dez pessoas, sendo de cinco nas freguesias em estado de calamidade, e os estabelecimentos comerciais passam a encerrar às 20h00, salvo algumas exceções como restaurantes e supermercados.