Grande Futebol
Transferência de Bruno Guimarães para o Lyon complica-se
2020-01-24 10:50:00
Jogador é pretendido pelo Benfica, pelo Atlético Madrid e o presidente do clube francês fala numa cláusula ilegal

O Athletico Paranaense e o Lyon chegaram a um princípio de acordo para a transferência de Bruno Guimarães, médio brasileiro que é alvo do interesse do Benfica.

No entanto, há um detalhe que pode complicar o negócio, segundo avança o presidente do emblema francês, Jean-Michel Aulas, que dá conta de uma cláusula “contrária às regras”.

Em causa está um acordo estabelecido entre o emblema brasileiro e o Atlético Madrid, que confere direito de preferência aos espanhóis.

“A cláusula entre os dois Atléticos parece-me contrária às regras da FIFA, no que diz respeito ao artigo 83.1”, alertou o presidente do Lyon, numa publicação no Twitter, em que comenta uma notícia um acordo entre o clube de Madrid e o Athletico Paranaense.

Jean-Michel Aulas considera que o direito de preferência não tem validade, uma vez que o mesmo não estará, alegadamente, registado de acordo com as regras da FIFA.

Após a proposta do Lyon, revelada pelo jornal francas L’Équipe, o Atlético terá acionado essa mesma cláusula, travando a transferência.

O Benfica parece fora desta disputa, mas a verdade é que as boas relações com o clube espanhol podem funcionar como janela de oportunidade, caso o interesse dos encarnados se mantenha.