Grande Futebol
Touré acusa Guardiola de racismo e fala em "acabar com o mito"
2018-06-04 21:20:00
O jogador diz que foi pouco utilizado devido à cor da pele

Yaya Touré acusou Pep Guardiola de racismo: "Eu não sou o primeiro a falar sobre essas diferenças no tratamento. No Barça, alguns também fizeram a pergunta. Talvez os africanos nem sempre sejam tratados por algumas pessoas da mesma forma que os outros. Quando percebemos que ele muitas vezes tem problemas com os africanos onde quer que ele vá, eu me questiono", disse o costa-marfinense em entrevista à "France Football".

O jogador, que foi pouco utilizado por Guardiola no Manchester City, disse ainda que não entendia porque não foi mais vezes utilizado: "Eu tentei entender. Eu até perguntei em voz baixa sobre minhas estatísticas aos preparadores físicos. E quando eu percebi que elas eram tão boas ou melhores, tanto no treino como no jogo, do que daqueles que jogavam e eram mais novos do que eu. Entendi que não era uma questão física", atirou.

Touré lembrou ainda os tempos em que trabalharam juntos no FC Barcelona: "Ele foi cruel comigo. Você realmente acha que o Barcelona poderia ter feito isso com Iniesta? Cheguei a me perguntar se não era por causa da minha cor”, acusou.