Grande Futebol
“Todo o futebol brasileiro tem de estar grato a Jorge Jesus”
2019-12-10 11:40:00
Rodrigo Landim, presidente do Flamengo, garante que Jesus fica pelo menos até maio

Em declarações à FOX Sports, Rodrigo Landim abordou diversos temas da atualidade do Flamengo, entre os quais a permanência do técnico.

O dirigente garante que Jesus não sairá em dezembro. “O contrato dele é até maio. O que existia era um acordo de cavalheiros”, diz, numa alusão à possibilidade das duas partes rescindirem sem necessidade de indemnização.

“Nós iríamos fazer uma avaliação no fim de dezembro, para verificarmos como foi a adaptação dele – não só ao futebol brasileiro, mas também ao estilo de vida no Brasil. Houve uma mudança tão grande, ao sair da Europa e vir para o Brasil. Como é que ele iria se sentir?”, explicou.

Essa adaptação correu da melhor forma, segundo Landim: “Hoje, Jorge Jesus é um cidadão carioca, está totalmente integrado, é ídolo dos adeptos rubros negros e até de quem ama o futebol, no Brasil”.

Rodrigo Landim destaca as lições que o técnico português transportou para o outro lado do Atlântico e fala em gratidão.

“Acho Jesus que trouxe conceitos muito importantes para se repensar o futebol brasileiro. Quem tem de estar grato pela vinda do Jorge Jesus não são os adeptos do Flamengo, apenas, mas todo o futebol brasileiro, todos nós. Devemos estar gratos pelos contributos que ele trouxe”, elogiou.

Confrontando com uma eventual saída, depois de maio, o presidente do Flamengo espera que esse cenário não se verifique.

“A nossa expectativa é que ele fique muito para além de maio. Mas, obviamente, temos de nos sentar para conversar. Ele terá de analisar as alternativas que vai ter. Ele é um profissional superqualificado e tem todo o direito de tomar a decisão que quiser”, adiantou.

Rodrigo Landim não tem plano b: “Vamos ficar a conversar com ele. Se houver algum sinal [de que Jesus sairá] o Flamengo vai preparar-se”.