Grande Futebol
Tobias salienta a "qualidade e objetivos altos" dos Sub-21
2017-06-12 16:55:00
A seleção nacional Sub-21 estreia-se no Europeu no próximo sábado, diante da congénere da Sérvia

A seleção portuguesa Sub-21 estreia-se no Europeu da categoria no próximo sábado, diante da congénere sérvia, e Tobias Figueiredo aponta a objetivos altos da seleção que parte para a competição na condição de vice-campeã em título (no Euro 2015, os Sub-21 portugueses perderam a final contra a Suécia, nas grandes penalidades). "Já demonstrámos no passado que é possível vencermos. Este grupo que temos aqui não foge à regra. Tem muita qualidade e temos objetivos altos. Temos um grande grupo e grandes jogadores", destacou o defesa em conferência de imprensa antes da sessão de treino desta segunda-feira.

Tobias Figueiredo vincou ainda que nenhum jogador da turma portuguesa tem a titularidade garantida e salientou a qualidade dos adversários do próximo sábado, sendo que a seleção portuguesa encontra-se num grupo com Sérvia, Espanha e Macedónia. "Todas as equipas são fortes e voltámos a calhar num grupo complicado. Os jogos serão difíceis, mas estamos a preparamo-nos da melhor maneira para os encarar", referiu Tobias.

O jogador mais velho da seleção portuguesa entre os selecionados por Rui Jorge abordou ainda a última temporada, na qual representou o Nacional, equipa que desceu ao segundo escalão do futebol português, e aponta o Europeu como possível "montra" para o futuro. 

A seleção nacional Sub-21 já se encontra na Polónia, país onde se irá disputar o Europeu da categoria. Com Sérvia, Espanha e Macedónia no grupo, a turma das quinas estreia-se na competição no sábado, diante dos sérvios, em Bydgoszcz.