Grande Futebol
Tite chuta para canto questão sobre simulação de Neymar e desfaz-se em elogios
2018-07-05 15:45:00
Tite quer evitar decidir a eliminatória com a Bélgica nas grandes penalidades.

Na véspera de o Brasil defrontar a Bélgica para os quartos de final do Mundial, Neymar continua a estar no centro das atenções, com muitos a acusarem-no de simular, mas Tite não deu muita importância à questão e preferiu elogiar o jogador.

"Já me manifestei a respeito do Neymar e de forma bem específica. Vejam os vídeos. O que me interessa é ele voltar a estar em altíssimo nível de novo. E não é só com bola, em dribles, em ações de transições defensivas. Se vocês procurarem, irão ver como ele tem participado na linha defensiva. Ocupação de espaço, não desarmes, mas muito senso de equipa", referiu o selecionador brasileiro, esta quinta-feira, em conferência de imprensa.

Tite confirmou ainda as inclusões de Marcelo e Fernandinho no onze contra a Bélgica e deu conta de que pretende evitar ir a penáltis. "Para mim, um jogo de futebol não poderia terminar em grandes penalidades. Não vejo atributo para uma partida acabar assim. Encontrar algo diferente? Não sei. Mas treina-se, tem técnica de remate, essas coisas...", referiu.