Grande Futebol
"Tinha outras ofertas muito mais lucrativas de equipas europeias", diz Jesus
2019-06-09 17:45:00
Técnico diz que a decisão se pendeu com "paixão"

Na primeira grande entrevista enquanto treinador do Flamengo, Jorge Jesus admitiu que nunca colocou a hipótese de treinador o emblema carioca, mas que a paixão pelo futebol brasileiro pesou na decisão, até porque, confessa, teve propostas mais lucrativas para continuar na Europa. 

"Sou sincero, o Flamengo nunca esteve num leque de equipas que eu pensava treinar. Mas o futebol brasileiro foi algo que se me apaixonou e por isso vim para cá, por paixão. Se fosse por questões financeiras, não vinha treinar o Flamengo, até porque tinha outras ofertas muito mais lucrativas de equipas europeias. O que contou foi a paixão, o facto de vir treinar aquele que sempre ouvi dizer que era um dos melhores quatro clubes do Mundo - Real Madrid, Barcelona, Boca Juniors e Flamengo - e o talento do jogador brasileiro", explicou. 

"Nós na Europa costumamos ter sempre duas seleções. No meu caso, a primeira é Portugal e depois o Brasil, isto porque na minha adolescência era sempre a canarinha que ia aos Mundiais, então acabei por me apaixona", acrescentou. 

 

Sê o primeiro a comentar: