Grande Futebol
Terminam as buscas por Emiliano Sala e pelo piloto do avião
2019-01-24 15:25:00
"Probabilidades de sobrevivência são extremamente remotas”, esclarece responsável pelas operações, em comunicado

A polícia de Guernsey acaba de revelar que as buscas pelo avião onde seguia o futebolista Emiliano Sala e o piloto do aparelho, David Ibbotson, estão terminadas. O aparelho desapareceu do radar, quando sobrevoava o Canal da Mancha, na  noite de segunda-feira.

 “As probabilidades de sobrevivência são extremamente remotas”, revela David Barker, responsável pelas operações, num comunicado divulgado nesta quinta-feira.

Depois de três dias de operações, com diversos meios (aéreos, aquáticos e terrestres), as autoridades optaram pela “difícil decisão” de terminar as buscas pelos passageiros e pelo monomotor.

 “O derradeiro voo nestas buscas pelo avião e passageiros desaparecidos acaba de aterrar. Apesar de terminarem as operações, o incidente continua em aberto”, refere a nota, que garante “vigilância em permanência” por qualquer “rasto da aeronave”.

A polícia de Guernsey revela ainda que não fará mais atualizações sobre o incidente.

Recorde-se que o aparelho que tinha como destino o País de Gales partiu de Nantes, em França, na segunda-feira, dia em que deveria ter aterrado.

O jogador de 28 anos, Emiliano Sala, contratado pelo Cardiff ao Nantes, esteve na cidade francesa a despedir-se dos amigos. Seguia na aeronave com o piloto David Ibbotson.