Grande Futebol
"Temos uma oportunidade de passar à fase seguinte e não a queremos perder"
2019-11-06 13:55:00
Equipa de Sá Pinto defende liderança do grupo K perante um adversário que ainda não pontuou

O treinador do SC Braga, Ricardo Sá Pinto, defendeu hoje que a receção ao Besiktas, na quinta-feira, para a quarta jornada do grupo K da Liga Europa, "é um jogo de tripla".

Com seis vitórias e um empate na Liga Europa, contando com as fases de qualificação, o SC Braga lidera o grupo e, em caso de triunfo, fica muito perto de assegurar a passagem aos 16 avos de final da prova.

"Temos uma oportunidade de passar à fase seguinte e não a queremos perder, não é uma obrigação, mas é um desejo, porque somos ganhadores, somos o Braga e em todos os jogos queremos conquistar a vitória", disse Sá Pinto, em conferência de imprensa.

Ricardo Sá Pinto disse esperar um Besiktas "forte”, depois de duas vitórias seguidas no campeonato.

"O fator casa não é fundamental. O Besiktas começou como cabeça de série, no ranking está melhor que todos, e veja-se onde está. Amanhã [quinta-feira] é outro jogo, onde tudo pode acontecer. O Besiktas quer mudar a sua imagem porque, matematicamente, ainda pode [qualificar-se] e vai acreditar que é possível, vêm no seu melhor", advertiu.

SC Braga é líder do grupo K, com sete pontos, mais um do que o Wolverhampton, treinado pelo português Nuno Espírito Santo. O Slovan Bratislava é terceiro, com quatro pontos, e o Besitkas ocupa a última posição, sem pontuar.

Os minhotos recebem o Besiktas a partir das 20:00 de quinta-feira, no Estádio Municipal de Braga, jogo que será arbitrado pelo lituano Gediminas Mazeika.