Grande Futebol
“Temos uma equipa forte e isso também faz de nós favoritos”, diz Herrera
2019-04-16 17:35:00
Mexicano fez a antevisão da partida com o Liverpool e manifesta otimismo

O médio Hector Herrera disse hoje acreditar que o FC Porto "pode fazer história" e eliminar o Liverpool, no jogo desta quarta-feira, da segunda mão dos quartos de final da Liga dos Campeões de futebol.

O médio mexicano reconheceu que "não será fácil" inverter a desvantagem de dois golos trazida do jogo da primeira mão, em Inglaterra, mas garantiu que o FC Porto "pode causar problemas" ao adversário.

"Se for pelo plantel ou números, eles são favoritos, mas nós somos campeões em Portugal. Temos uma equipa forte e isso também faz de nós favoritos. Eles estão em vantagem, mas acredito na nossa capacidade e estou muito confiante que podemos ter um bom resultado para continuar o sonho da Liga dos Campeões", disse o também capitão dos azuis e brancos.

Herrera falhou o jogo da primeira mão, em Liverpool, devido a castigo, e reconheceu que foi "pior estar a sofrer por fora", mas garantiu ter visto um FC Porto capaz de dar a volta à eliminatória.

"Tomando as precauções necessárias contra uma equipa tão poderosa como o Liverpool, em casa somos uma equipa forte, com a energia que nos dão os adeptos. Acredito que podemos causar estragos ao Liverpool e ter um resultado que nos possa manter na ‘Champions’", analisou.

O mexicano esteve presente na derrota caseira (5-0) perante o mesmo adversário, na época passada, então nos oitavos e final da Liga dos Campeões, mas recusou encarar este jogo com uma "vingança" por esse desaire.

"Se me perguntarem se é uma vingança, não penso assim. O resultado foi um pouco enganador, é verdade que foram superiores, mas estivemos bem. Cometemos erros que eles aproveitaram. Mas já é passado. Temos de viver o presente e amanhã [quarta-feira] temos uma excelente oportunidade para fazer história e não queremos deixá-la passar", garantiu Herrera.

Quando questionado se Sérgio Conceição já o tinha abordado para sua renovação de contrato, que termina no final desta época, o médio mexicano disse "ser um tema pessoal que não há necessidade de expressar", acabando por ver o treinador travar uma outra pergunta sobre o interesse do Atlético de Madrid na sua contratação.

A partida entre FC Porto e Liverpool está agendada para as 20:00 desta quarta-feira, no Estádio do Dragão, e será arbitrada pelo holandês Danny Makkelie.

Sê o primeiro a comentar: