Grande Futebol
Standard de Sá Pinto empata com o penúltimo e Shakhtar de Fonseca com o último
2017-09-18 00:30:00
Técnicos portugueses não tiveram dia feliz no campeonato belga e ucraniano, respetivamente

Não foi um domingo feliz para alguns dos técnicos portugueses espalhados pelas várias ligas europeias, com Sá Pinto e ver o Standard Liège empatar no terreno do penúltimo, na Liga belga, enquanto na Ucrânia o Shakhtar Donetsk de Paulo Fonseca também empatou no terreno do último classificado.

O Shakthar não foi além de um nulo no terreno do Chernomorets Odessa, em jogo da décima jornada, podendo ver o Dínamo Kiev afastar-se mais na tabela. Paulo Fonseca iniciou a jornada a apenas um ponto do rival, acabando por igualar os 22 pontos do Dínamo, que tem menos um jogo disputado.

Já na Bélgica, Sá Pinto empatou na deslocação ao terreno do AS Eupen, a um golo. Leye, aos dois minutos, adiantou a equipa da casa no marcador e M’Poku, aos 39’, fez o empate para o Standard, que ocupa apenas o 13.º posto, com seis pontos em sete jogos. Com este empate o Eupen largou o penúltimo lugar e subiu ao antepenúltimo, com quatro pontos, estando logo atrás da turma de Liège.

Melhores sortes tiveram alguns jogadores portugueses que lideram as respetivas ligas. Na Roménia o médio Thierry Moutinho foi titular no triunfo do CFR Cluj no terreno do Concordia, por 1-0, que deixa o Cluj na liderança ao fim de dez jornadas e com quatro pontos de avanço sobre o Steaua Bucareste.

Por fim, na Grécia, Hélder Lopes foi titular no triunfo do AEK Atenas por 1-0 no terreno do Lamia, que permitiu ao clube da capital recuperar a liderança, tendo mais dois pontos que Olympiacos e PAOK ao fim de quatro jogos e mantendo-se invicto.