Grande Futebol
Sorteio da Champions coloca Liverpool no caminho do FC Porto
2019-03-15 11:10:00
Anfield Road é a próxima paragem do dragão na caminhada na Liga dos Campeões

O FC Porto vai defrontar o Liverpool, nos quartos de final da Liga dos Campeões, determinou o sorteio realizado nesta sexta-feira, em Nyon, na Suíça.

Depois de eliminarem a AS Roma nos oitavos de final, os dragões encontram-se entre as oito melhores equipas da maior competição europeia de clubes e, por conseguinte, teriam sempre pela frente um rival de alto nível. Porém, não se pode dizer que o representante português tenha tido sorte, já que defrontará um dos candidatos ao título. 

Na época passada, o Liverpool também surgiu no caminho azul e branco e determinou o fim da caminhada portista, com uma goleada por 5-0 no Estádio do Dragão e um empate sem golos em Anfield Road. 

A primeira mão disputa-se em Anfield Road, em 9 ou 10 de abril, com a segunda a ser jogada no Estádio do Dragão, em 16 ou 18 de abril.

O sorteio ditou ainda que o vencedor da eliminatória que opõe o campeão português ao vice-campeão europeu será a equipa ganhadora do confronto entre os ingleses do Manchester United e o FC Barcelona, campeão espanhol. A 30 de abril e 1 de maio disputa-se a primeira mão das meias-finais. Já a segunda mão dos encontros desta fase está marcada para 7 e 8 de maio.

A final da Liga dos Campeões decorre a 1 de junho, no Estádio Metropolitano, em Madrid.

Sê o primeiro a comentar: