Grande Futebol
Simão critica Simeone e desaconselha Atlético a João Félix
2019-06-13 17:15:00
Declarações à Sport TV ganham amplo destaque na imprensa espanhola

Simão Sabrosa teceu críticas à estratégia defensiva de Diego Simeone e considerou que o Atlético Madrid não é o clube certo para João Félix, precisamente pelo modo como o técnico argentino põe as suas equipas a jogar.

“Sinceramente, acho que João Félix não encaixaria bem no Atlético de Madrid, pela forma como Simeone joga”, sustentou, à Sport TV, citado pelo Mundo Deportivo.

Para o antigo internacional português, que representou o Atlético depois de jogar no Benfica, em 2007, Griezmann foi uma ‘vítima’ de um estilo ultradefensivo do treinador argentino.

“Griezmann sofria um desgaste brutal a nível defensivo. Muitas vezes ele não tinha ‘gasolina’ para chegar ao ataque. A mentalidade de Simeone é defender, defender e defender e só depois atacar”, afirmou Simão.

O ex-jogador de Benfica e Atlético entende, por isso, que João Félix não deve seguir os mesmos passos e deixar a Luz para rumar aos colchoneros.

O clube da capital espanhola pretende contratar o jovem jogador do Benfica, precisamente para colmatar a saída de Griezmann, que deve rumar ao Barcelona.

Sê o primeiro a comentar: