Grande Futebol
Sérvia vai estrear selecionador frente a Portugal
2019-06-13 17:15:00
Mladen Krstajic foi despedido

A Sérvia, adversária de Portugal na fase de qualificação para o Campeonato da Europa, despediu hoje o selecionador, Mladen Krstajic. O sucessor vai ter como primeiro adversário a Seleção Nacional.

Mladen Krstajic não resistiu à humilhante goleada da Ucrânia (5-0), no passado dia 7, de nada valendo o triunfo sobre a Lituânia por 4-1, três dias mais tarde.

A Sérvia é terceira no Grupo B, com quatro pontos, atrás de Luxemburgo (também com quatro pontos, mas mais um jogo) e Ucrânia, a líder destacada: dez pontos em quatro jogos.

O próximo selecionador da Sérvia vai estrear-se frente a Portugal, num encontro de caráter quase decisivo: é que a Seleção Nacional soma dois pontos em dois jogos e, face ao avanço da Ucrânia, sérvios e portugueses terão de lutar pelo segundo lugar no grupo, o último a dar o apuramento direto para a fase final do Europeu.

“A Comissão de Assuntos de Emergência da Federação Sérvia de Futebol teve em Belgrado uma reunião na qual várias decisões foram tomadas. A Federação Sérvia de Futebol e Mladen Krstajic concordaram em rescindir o contrato de cooperação e, no futuro, a Federação Sérvia de Futebol decidirá sobre a nomeação de um novo selecionador da equipa nacional A”, indicou o organismo sérvio.

A federação sérvia ainda não nomeou um sucessor, contudo os media sérvios apontam o antigo técnico de Montenegro, Ljubisa Tumbakovic, despedido depois de boicotar o encontro de qualificação frente ao Kosovo na semana passada - os órgãos de informação sérvios justificaram a atitude com “motivos patrióticos”.

Tumbakovic tem naturalidade sérvia, país onde os media controlados pelo estado têm feito campanha contra os que defrontam o Kosovo, declarado independente do seu território em 2008, tornando-se um estado que a Sérvia não reconhece.

Participa na Liga NOS Virtual
RealFevr
Liga Bancada

Criar equipa