Grande Futebol
Sergio Ramos tem nova justificação para o amarelo que viu em Amesterdão
2019-02-15 16:50:00
Declarações polémicas do central merengue

Sergio Ramos voltou a justificar-se por causa das declarações que fez no final do duelo contra o Ajax, em Amesterdão. O central apresenta uma nova versão, enquanto reitera que não forçou para ver o amarelo, depois de, primeiramente, ter dito que o tinha feito.

"Eu estava a falar sobre forçar a falta, uma falta que era evitável, não a forçar o cartão", afirmou o capitão dos merengues, em declarações à Marca.

O central explica ainda que se quisesse forçar o cartão para limpar a folha disciplinar "podia tê-lo feito na fase de grupos, no jogo contra a Roma".

"Já estávamos classificados como primeiros do grupo", sustenta, esperando agora pelo dia 22 de fevereiro, altura em que a UEFA deverá anunciar uma decisão sobre este caso.

Logo após o final do jogo, recorde-se, Sergio Ramos comentou assim a amostragem da cartolina amarela. "Sim, é verdade. Olhei para o resultado, tinha isso em mente. Não é subestimar o adversário, nem pensar que a eliminatória está decidida, mas no futebol é preciso tomar decisões e decidi assim. Vi o amarelo. Vou ver o jogo da bancada e agora é esperar que a equipa feche a eliminatória e sigamos para os quartos de final da Liga dos Campeões", disse Ramos.

A UEFA já abriu uma investigação para aferir o que se passou.

Recentemente, recorde-se, a UEFA puniu o portista Jesús Corona por, no entender do organismo, o jogador mexicano ter forçado um amarelo na 5.ª jornada da fase de grupos da Champions, a fim de limpar 'o cadastro', numa altura em que os dragões já tinham a passagem aos oitavos de final garantida.