Grande Futebol
Sérgio Conceição rejeita gestão do plantel: "Estão todos preparados para jogar"
2018-12-10 16:35:00
O treinador do FC Porto diz que a equipa não fez mais do que a obrigação de passar à fase seguinte da Champions

Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, recusa falar em gestão para o jogo com o Galatasaray, num altura em que as contas já estão feitas para os dragões que seguem em frente na Liga dos Campeões. "Estão todos preparados para jogar", garantiu o treinador portista em conferência de imprensa de antevisão à partida com a equipa turca, agendada para amanhã, às 17h55.

"Olhamos para o momento. A nossa gestão é feita dependendo dos jogos que temos tido até agora e de um ou outro problema físico que por vezes a imprensa não tem conhecimento. Para este jogo achei que 17 jogadores, mais três guarda-redes eram os jogadores que me davam mais garantias para o jogo", disse Sérgio Conceição.

A possibilidade de o FC Porto conquistar 16 pontos no Grupo D, que iguala o melhor registo dos dragões na Liga dos Campeões, serviu para Sérgio Conceição fazer um balanço: "Sabíamos que este era um grupo difícil pela qualidade das equipas. Olhámos jogo a jogo e preparámo-los da melhor forma. Sabíamos que os jogos em casa e a dupla jornada com o Lokomotiv eram jogos importantíssimos para garantir a passagem aos oitavos de final, que era o nosso grande objetivo".

"O FC Porto é um clube histórico na Europa e no Mundo, e não fizemos mais do que o que tínhamos de fazer, que era passar aos oitavos de final. Obviamente que com resultados positivos, e temos de o confirmar amanhã para estarmos plenamente satisfeitos com esta fase de grupos", concluiu Sérgio Conceição.