Grande Futebol
Sérgio Conceição irritado com "erros completamente evitáveis"
2018-10-24 22:10:00
Treinador do FC Porto mostrou-se agastado com falhas individuais

Sérgio Conceição mostrou-se satisfeito com o triunfo obtido em Moscovo mas não deixou de condenar o que qualificou de erros "completamente evitáveis" da equipa do FC Porto. "Fomos superiores, não há dúvida, mas houve um ou outro erro a nível individual que habitualmente não cometemos. Tivemos mais posse de bola mas sofremos um bocadinho na transição do adversário", afirmou, sublinhando: "Um ou outro erro completamente evitável como o golo do Lokomotiv complicou mais as coisas. Admito e perdoo todos os tipos de erros, mas quando são erros de concentração já fico mais aborrecido, embora o erro faça parte do jogo."

"Os jogadores estão de parabéns, mas podíamos e devíamos em certos momentos ter feito mais a nível defensivo, onde houve um mau posicionamento no meio campo, deixando os nossos laterais expostos", acrescentou o treinador dos dragões.

O técnico justificou ainda a aposta na titularidade de Óliver Torres. "Pelas características dele era importante que jogasse, pela qualidade de posse e circulação de bola, pela qualidade de passe."

Sobre o facto de a equipa estar lançada rumo ao apuramento para os oitavos de final, referiu: "Estamos lançados no avião para jogarmos no domingo contra o Feirense, que é um jogo muito dificil. Quando aparecer novamente o Lokomotiv falaremos da Liga dos Campeões."