Grande Futebol
Selecionador da Argentina fala de Marchesín e Saravia
2019-09-05 21:40:00
Lionel Scaloni explica-se

Agustín Marchesín, o guarda-redes do FC Porto, vai ser titular no jogo da Argentina com o Chile, esta madrugada (3h30), enquanto o também portista Renzo Saravia não foi convocado. Ambos os casos foram explicados pelo selecionador Lionel Scaloni.

Na conferência de antevisão do encontro, de cariz amigável, o técnico justificou a troca de Armani, o habitual titular da baliza alviceleste, pelo guardião que chegou ao Dragão neste verão.

"Na Copa América, [Marchesín] comportou-se de uma maneira muito boa, foi incrível com o grupo. Não fez qualquer jogo, mas foi sempre o primeiro a apoiar", realçou Scaloni.

"As suas condições técnicas são as melhores", continuou o selecionador argentino: "Deu agora o salto para o futebol europeu e está a fazer as coisas muito bem. Acreditamos ser este o momento para mostrar o que vale e estamos contentes com ele porque está a adaptar-se bem ao grupo e é um rapaz muito querido".

Se o guarda-redes vai ser titular, o outro internacional argentino do plantel portista, o lateral Saravia, não foi convocado para os jogos com o Chile e com o México (no próximo dia 11).

"Decidimos deixá-lo de fora para que se adapte em Portugal", justificou Lionel Scaloni.