Grande Futebol
“Se sair é para jogar e num grande campeonato”, diz Bruno Guimarães
2020-01-22 11:50:00
Alvo do Benfica, médio do Athletico Paranaense está a par das conversações algumas equipas

Bruno Guimarães está a ser o grande destaque da seleção olímpica brasileira, no Torneio Pré-Olímpico, confirmando o excelente campeonato que suscitou o interesse do Benfica.

A proposta dos encarnados foi formalizada, mas recusada pelo Athletico Paranaense, segundo garantiu o presidente do clube brasileiro. Entretanto, entrou em cena o Lyon.

O jogador falou do seu futuro, em entrevista ao canal SportTV do seu país. Diz que está a par das negociações e que definiu algumas premissas, sendo que não tomou uma decisão, quando confrontado com os clubes interessados.

“Tenho de ver qual o desfecho da negociação. Eu fico em cima do muro em relação a essa matéria, porque são grandes clubes”, afirmou.

O fator financeiro não será determinante. “Se sair do Brasil, é para jogar e num grande campeonato. Ainda tenho 22 anos e, por isso, não sairei daqui só pelo dinheiro”, complementou.

A gratidão também é ponto do qual não abdica: “Pedi ao empresário para que o negócio fosse bom para mim e para o Athletico, clube ao qual estou muito grato, que represento desde os 18 anos. Cresci como homem e pedi [aos empresários] que o negócio fosse bom para mim, mas para o clube também”.

O Benfica terá avançado com uma proposta de 20 milhões de euros, insuficiente para convencer o emblema de Curitiba.

Bruno Guimarães está a acompanhar as negociações, bem como as ‘intromissões’ de outros clubes interessados. “Os empresários passam-me tudo. Tenho conhecimento de tudo o que se passa e estou atento”, conclui.